Alojamento FFMpeg

Hoje em dia existem imensas empresas de alojamento de sites, no entanto a percentagem de empresas que fornecem o serviço de alojamento de páginas dinâmicas, ainda não fornecem alojamento com suporte ffmpeg.

Um alojamento com suporte ffmpeg é hoje em dia a primeira escolha para quem procura criar um site de partilha de vídeos, que permitirá ao cliente converter os ficheiros multimédia em outros formatos utilizando os seus scripts.Alojamento ffmpeg

Servidores com ffmpeg permite muita mais flexibilidade que um servidor normal, onde o cliente poderá criar um site em que os utilizadores possam submeter vídeos, tal como fazem no YouTube, Vimeo e outros sites de partilha de vídeos. Com cada vez conexões mais rápidas, os utilizadores da Internet, querem ter cada vez mais, acesso a conteúdo multimédia.

Por outro lado, cada vez mais os clientes procuram soluções que permitam fazer mais do que necessitam e a possibilidade de ter um site do género é um ponto em conta na escolha de um alojamento.

Um servidor com suporte ffmpeg tem muitas mais ferramentas que permitem a conversão e compressão de vídeos em outros formatos, possibilitando a manipulação de vídeo do lado do servidor, sem que o seu utilizador se tenha que preocupar com o tipo de formato de vídeo que envia.

FFmpeg é uma ferramenta de linha de comandos que permite por exemplo converter vídeos em formato FLV, que poderão mais tarde ser reproduzidos com um flv flash player no seu site, sem que o utilizador se tenha de preocupar com plugins adicionais ou fazer o download para o desktop do vídeo.